segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Feriado, Sol e post aqui no blog! Quero o que mais da vida?? haha

Espero que o post de hoje tire algumas dúvidas e seja bem útil proces!

Então desde os 12 anos eu sou miope (tenho dificuldade de enxergar de longe) e tive que usar óculos, no começo o grau era bem fraquinho e quando saia, tirava os óculos. Perto de fazer 15 anos já não estava mais sendo fácil sair sem óculos e fazer um olhão preto, esfumado e perfeito + óculos não combina!

Fui ao médico, para saber se eu podia usar as lentes, ele autorizou e até hoje (to velha gente, tenho 20 anos) uso, no final do ano passado tentei ficar só com os óculos, mas não deu, agora mesmo estou usando a minha lente!

Agora vou dar algumas dicas e cuidados com elas, é bem simples mas não pode daá bobeira pois estão em contato com os nossos olhos!

1º- Ir ao médico oftalmologista! E sim mesmo sem ter algum problema de visão, será necessário uma avaliação!

2º- Higiene: É muito importante usar os produtos adequados . Sempre ao retirar e colocar nos olhos pingar umas 5 gotinhas pra limpar. Eu uso o Renu Fresh cuidado diário da Bausch+Lomb ( R$ 39,99) mas existem outros tipos, e é o médico que recomenda e mesmo se passar algum dia sem usar a lente tem que trocar o líquido do potinho onde a gente guarda a lente.

3º- Tempo: Usar a lento no máximo 8 horas por dia, na verdade quanto menos tempo melhor. Quem tem problema de grau não pode usar só a lente, precisa intercalar com os óculos.

4º- Tipos de lente: São 2- a definitiva que dura aproximadamente 1 ano e a descartável que dura aproximadamente 3 meses.

Tudo o que eu falei antes médicos e pessoas da ótica onde se compram as lentes vão falar isso, agora vou dar as minhas dicas, que eu aprendi acertando e errando durante o tempo que eu uso elas:

1º- Não durma com as lentes! Mesmo que por 1 hora ou 2 horas os olhos vão ficar com irritação e bastante vermelhos!

2º – Evitar tomar banho e nunca ir a piscina ou praia com elas!! Gente é sério uma gota de água + uma piscada pode fazer a lente soltar dos olhos, quase já perdi a minha assim!

3º – Como eu disse tem produtos específicos pra limpar e guardar a lente e nunca deixe acabar!! Já aconteceu comigo e usei soro fisiológico e no outro dia foi bem desconfortante usá-las.

4º- Quando começar a usar as lentes, mantenha as unhas curtas, sem a prática, pode acabar tentando pegar as lentes com as unhas e pode rasgar a lente!

5º- Normalmente a gente tira e coloca as lentes na pia do banheiro, já que antes tem que lavar as mãos! Por favor coloquem a redinha ( ela vem como brinde nos produtos pra limpar a lente ) na pia, já vi muita gente perder a lente assim! E NUNCA guarde a lente no banheiro, existem muitos micróbios lá!




É com ele que eu limpo as lentes!

O estojo onde eu guardo elas, e como tem diferença nos graus do olho esquerdo pro direito, tenho que prestar muita atenção!

Meu óculos!

Minhas lentes! São na cor mel e ficam suuuuper discretas

Espero que tenham gostado, tirado as dúvidas e se animado pra começar a usar as lentes!

Tchau e até amanhã :D
Beijos da Lu!

0 comentários:

Busca

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog